Crítica - Power Rangers (2017)

A releitura moderna da clássica série de TV 'Power Rangers' que chegou aos cinemas recentemente, não passa de um filme regular para bom!

Ambientando em uma nova era, o longa tem como cerne, o drama adolescente, a busca por aceitação e o crescimento. Aliás, são esses dramas que se arrastam por quase todo o filme, não convencendo o espectador e se tornando desnecessário em vários momentos da trama.

Com um roteiro bem simples, 'Power Rangers' ressurge como uma história de origem, possui soluções muito previsíveis e conflitos pouco desenvolvidos.


Ainda assim, o longa apresenta vários momentos engraçados, de humor e divertidos; principalmente as cenas que envolvem Billy (RJ Cyler), o Ranger Azul. Alias, o elenco tem uma sintonia interessante e funciona bem.


Outro ponto positivo é a vilã Rita Repulsa! Totalmente remodelada e com uma excelente atuação de Elizabeth Banks, que nos entrega uma vilã com um tom sombrio e realista, mas, ao mesmo tempo caricato. É algo que esperamos de uma vilã como ela.


Os efeitos visuais são razoáveis e não comprometem a trama, no entanto, alguns efeitos soam bastante artificiais. 

Confesso que quando anunciaram esse filme e divulgaram a primeira foto dos Rangers com os seus novos uniformes, eu ODIEI! Porém, após assistir ao filme, eu confesso que ficou sensacional! Visto na tela, a atualização dos uniformes é muito boa!! É bonito de se ver, é colorido e funciona! 

Assim como a remodelagem do Zordon, Alpha, do Megazord que ao meu ver, deram um upgrade ao longa. A exceção fica com os zords separados!! Horríveis! Não consegui identificar nenhum animal pré-histórico, a não ser o Tiranossauro! Lamentável!

As cenas de ação são poucas e somente no último ato que o Rangers finalmente assumem suas identidades e temos uma grande cena que é previsível e bem curta.

Há ainda, alguns momentos nostálgicos no filme como algumas frases clássicas da série de TV , participações especiais e a icônica música. No entanto, assim como a batalha épica do final, esse momento não dura mais que cinco minutos.

Como um grande episódio de Power Rangers, esse novo filme tenta estabelecer uma nova franquia e ao mesmo tempo, resgatar uma legião de fãs e atrair novos espectadores. No entanto, apresenta vários tropeços e não consegue encontrar o equilíbrio. Acredito que algumas franquias jamais deveriam ser "ressuscitadas", permanecendo enterradas apenas nas memórias de nossas infâncias.

Portanto, para quem está curioso para assistir a 'Power Rangers' ou simplesmente curte os heróis e tudo o que representam, eu recomendo! Caso o contrário, é melhor esperar o longa chegar em Home Vídeo.

Fique Atento! 

Logo após os créditos iniciais, tem uma cena bem interessante dando indício a uma continuação.

Nota: 2,5 (Regular!)


Comentários

Postagens mais visitadas